sexta-feira, 18 de maio de 2007

CONHECENDO PARAUAPEBAS


Parauapebas - É uma cidade de grande potencial econômico. Localizada nas proximidades da Serra dos Carajás, é uma das maiores beneficiadas com os impostos e com a geração de empregos oriundos do projeto de Ferro.

São apenas 19 anos de existência, entretanto, já desponta como uma das cidades que mais contribui para o desenvolvimento de nosso estado. Com arrecadação mensal média de 30 milhões de reais, Parauapebas atrai empreendedores de vários segmentos, os quais ajudam a elevar o crescimento da cidade.

Cultura – Uma miscigenação de tradições trazidas pelas pessoas dos diversos estados brasileiro gera a identidade cultural de Parauapebas. Contudo, podemos afirmar que algumas manifestações culturais existentes aqui, são verdadeiramente originadas da reunião de todas essas culturas, que podem ser percebidas durante os eventos:

Ø Semana da mulher – A secretaria de cultura de Parauapebas promove uma variedade de eventos em comemoração à semana da mulher.

Ø Arraial cultural – A turma de jornalismo realiza na primeira semana de julho, uma grade de programações envolvendo oficinas, seminários, GDs e palestras sobre a cultura local. A culminância da programação se dá na festa de encerramento, onde são apresentados trabalhos, danças e comidas regionais.